Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (2024)

Recomendado por:

  • Desfrute de transmissão de vídeos sem buffering
  • Conecte-se a mais de 3200 servidores ao redor do mundo
  • Mantenha a privacidade de suas atividades online

Obter a Surfshark

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (1)

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (2)

Como instalar VPN na Smart TV LG

Smart TVs LG funcionam com WebOS, um sistema operacional que não suporta apps de VPN de forma nativa. Isso significa que instalar uma VPN não é tão fácil quanto baixar um app e tocar no botão conectar. Felizmente, você pode aproveitar as vantagens da VPN na sua Smart TV LG concluindo uma configuração manual simples. Estas são as melhores formas de fazer isso:

Configurar a VPN no roteador

Ao configurar uma VPN no roteador, você protege todo o tráfego na sua rede residencial, que inclui dispositivos como TVs LG que não aceitam apps de VPN. Veja um resumo rápido do processo:

  • Verifique se seu roteador é compatível com a VPN;
  • Instale o cliente da VPN no roteador. Temos instruções detalhadas para instalar a VPN nos roteadores Asus, DD-WRT, Mikrotik, Gl.iNET, Keenetic, OPNsense e Tomato;
  • Conecte-se a um dos mais de 3200 servidores VPN da Surfshark e verifique se sua TV LG está conectada ao seu Wi-Fi residencial.

Você pode verificar se a configuração deu certo com nosso verificador de endereço IP. O endereço IP exibido deve corresponder à localização do servidor VPN selecionado. Caso precise de mais ajuda, confira nosso guia completo para configurar uma VPN no seu roteador.

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (3)

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (4)

Configure um hotspot de compartilhamento do Wi-Fi protegido pela VPN

Seu roteador não aceita VPNs? Nem tudo está perdido. É possível conseguir os mesmos resultados usando um computador Windows para configurar um roteador virtual com uma VPN.

  • Baixe o app da Surfshark e instale-o no seu computador Windows;
  • Acesse as configurações do adaptador TAP na seção Rede e Internet;
  • Configure o adaptador da VPN para permitir o compartilhamento;
  • Conecte-se à VPN no seu computador Windows e ative o hotspot Wi-Fi. Depois, conecte-se ao hotspot com sua LG TV.

Confira nosso guia de configuração de hotspot Wi-Fi protegido pela VPN para uma visão mais detalhada de como configurar um roteador virtual com a VPN.

Configure o Smart DNS na LG TV

Um Smart DNS não oferece a mesma proteção que uma VPN. Ele não criptografa e nem direciona seu tráfego por um servidor VPN. Isso também significa que ele não oculta seu endereço IP. Só o endereço DNS é alterado, o que faz com que seu tráfego pareça estar vindo de uma região diferente.

Portanto, embora a Surfshark ofereça o recurso Smart DNS, ele não deve ser visto como um substituto da VPN. Ao contrário, é uma alternativa que pode ser usada se você não consegue configurar uma VPN para sua LG TV de qualquer outra forma. Veja como instalar:

  • Faça login em sua conta Surfshark no site da Surfshark;
  • Toque na opção VPN no menu e escolha a opção Configuração manual;
  • Toque na opção TV e console no menu Métodos de configuração e depois toque na opção Ativar Smart DNS;
  • Insira um dos dois endereços DNS da Surfshark na aba SERVIDOR DNS nas configurações avançadas do Wi-Fi (ou Ethernet).

Caso precise de passos mais detalhados, explicamos tudo em detalhe em nosso guia de configuração do Smart DNS para LG TV.

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (5)

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (6)

Por que usar uma VPN para LG Smart TV?

A VPN criptografa seu tráfego na internet e oculta seu endereço IP. Isso significa que terceiros não podem bisbilhotar suas atividades online ou rastrear sua localização, o que ajuda você a superar a censura opressiva, as limitações do ISP (Provedor de serviços de internet), e a diminuir consideravelmente a quantidade de dados que você vaza online.

Em outras palavras, usar uma VPN Smart TV LG resulta em melhor acesso à internet, menos buffering em serviços de streaming e menos anúncios direcionados ou tentativas de phishing com base nos dados de suas atividades.

Proteja a sua privacidade online

Tenha uma VPN premium por um preço acessível

Obter a Surfshark

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (7)

O que faz da Surfshark uma excelente opção de VPN LG Smart TV?

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (8)

Transmissão sem buffering

Transmissões de vídeos exigem muitos dados, o que pode levar a limitações do ISP. Como a VPN oculta sua atividade online, seu ISP não vai desacelerar sua conexão de internet só porque você está assistindo a vídeos ou participando de alguma outra atividade com uso de muitos dados.

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (9)

Criptografia segura

A segurança do serviço VPN depende da criptografia usada. A Surfshark usa AES-256 para OpenVPN e IKEv2, além de ChaCha20 para WireGuard. Ambos são algoritmos avançados do setor para seus respectivos protocolos, então você pode ter certeza de que seus dados estão sempre protegidos.

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (10)

Sem rastreamento de atividades

Além de a Surfshark ocultar sua atividade de terceiros, ela também não rastreia ou mantém registros das suas atividades. E essas não são alegações vazias, pois elas são respaldadas por uma rígida política contra registrosconfirmada pela Deloitte, uma das quatro grandes empresas de auditoria do mundo.

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (11)

Ampla rede de servidores

O nível de lotação do servidor e a distância entre você e o servidor são fatores cruciais para a velocidade da conexão VPN. A Surfshark possui mais de 3200 servidores somente RAM em 100 países ao redor do mundo, o que garante que você conseguirá encontrar um servidor sem muita gente por perto, não importa onde esteja.

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (12)

Conexões simultâneas ilimitadas

Proteja todos os seus dispositivos com uma única assinatura. A Surfshark não limita o número de conexões simultâneas, então você pode usar a VPN no seu celular, Smart TV, tablet e outros dispositivos inteligentes sem ter que contar suas conexões.

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (13)

Protocolos VPN modernos

Protocolos VPN são parcialmente responsáveis pela velocidade e segurança da conexão. A Surfshark usa os protocolos OpenVPN, IKEv2, e WireGuard, todos capazes de manter uma experiência de VPN rápida, estável e segura.

Devo usar uma VPN para Smart TV LG grátis?

Embora não possamos forçar você a não usar uma VPN grátis para LG TV, queremos que saiba que VPNs grátis tendem a ser muito mais lentas e menos seguras que VPNs premium como a Surfshark. Além disso, a probabilidade é que elas bombardeiem você com uma quantidade excessiva de anúncios e que coletem e vendam seus dados para terceiros.

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (14)

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (15)

Experimente a Surfshark com garantia de reembolso de 30 dias

Queremos ter certeza que a Surfshark é a melhor escolha para você. É por isso que oferecemos uma garantia de reembolso de 30 dias em todos os nossos planos de longo prazo. Use este tempo para testar a Surfshark e todos os seus recursos, e se suas expectativas não forem atingidas, basta solicitar seu dinheiro de volta no prazo de 30 dias para obter um reembolso total.

Não coloque sua privacidade em risco

Escolha um provedor de VPN confiável

Obter a Surfshark

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (16)

Perguntas Frequentes

Posso usar uma VPN na minha LG Smart TV?

Não existem VPNs dedicadas para LG Smart TV, pois ela não suporta apps de VPN de forma nativa. Dito isso, você pode configurar a VPN no seu roteador, que criptografa todo o tráfego na sua rede residencial, incluindo sua LG TV.

Qual VPN funciona na LG TV?

Como a LG TV não aceita apps de VPN, você precisa de um provedor de VPN que permita configurar a VPN no seu roteador ou que tenha o recurso Smart DNS. A Surfshark é uma das melhores VPNs para LG TV, pois oferece velocidades ultrarrápidas de conexão e criptografia avançada, além do Smart DNS e compatibilidade com roteadores.

Posso ter uma VPN na minha Smart TV?

Você pode ter uma VPN em qualquer Smart TV, mas a forma de obter proteção de VPN é diferente. TVs que funcionam com Android podem suportar apps de VPN de forma nativa, então tudo que você precisa fazer é instalar o app e conectar-se a um servidor VPN para começar a usar uma VPN. Outras, como a Apple TV ou a LG TV, exigem que você instale a VPN no seu roteador ou crie um roteador virtual para a VPN funcionar.

Usar uma VPN afeta a velocidade da conexão da minha LG Smart TV?

Sim, a VPN afetará a velocidade da conexão da LG TV. Mas isso não irá diminuí-la necessariamente. Uma VPN pode ajudar a desviar das limitações do ISP, o que pode acelerar sua conexão.

No entanto, se seu ISP não estiver limitando sua conexão, a VPN reduzirá a velocidade. A diferença não é muito perceptível se você usa uma VPN premium como a Surfshark, mas uma VPN grátis pode tornar sua conexão quase impossível de usar.

Como instalar uma VPN na LG TV — Surfshark (2024)

FAQs

How do I set up Surfshark VPN on my LG Smart TV? ›

Tap on the VPN option on the menu, then choose the Manual setup option; Tap on the TV and console option in the Setup methods menu, then tap the Activate Smart DNS option; Enter one of the two Surfshark DNS addresses in the DNS SERVER tab on the Advanced Wi-Fi (or Ethernet) settings.

How do I add a VPN to my LG Smart TV? ›

To add a VPN
  1. From the Home screen, tap the Menu key > Settings > More... > VPN.
  2. Tap the type of VPN you want to add. Choose Basic VPN or LG VPN. ...
  3. Tap Add VPN network.
  4. In the screen that opens, follow the instructions from your network administrator to configure each component of the VPN settings.
  5. Tap Save.

How do I setup a VPN on Surfshark? ›

Download the Surfshark app from the App Store. Install the app and open it. Use your credentials to log in to your Surfshark account. Tap Quick-connect to connect to the fastest server or manually choose from the list of available servers.

Does Surfshark VPN work on TV? ›

Yes. You can put a VPN on your smart TV — if the manufacturer and operating system are right. If your smart TV has an app store that features VPN apps, it'll be really easy to set up. In other circ*mstances, you might need to put in some extra work, like setting up a VPN on a router.

How do I install Surfshark VPN on my smart TV? ›

Visit Surfshark's homepage and Log in to your account or create a new one. Once logged in, click on the VPN tab on the left, then select Manual setup, and choose TV or console. You should see the button Activate Smart DNS. Click it!

How do I install Surfshark VPN on my TV? ›

  1. Install the Surfshark app. Open the Play Store on your Android TV and search for Surfshark. ...
  2. Log in to the app. Once the installation is complete, you can either click Open or find the Surfshark icon in the installed apps menu and press on it. ...
  3. Connect to the VPN. ...
  4. Ensure your connection is successful.
Mar 14, 2024

How do I set up free VPN on my LG smart TV? ›

How to Set Up a VPN on LG Smart TV
  1. Download the VPN's router firmware. ...
  2. Connect the router to the internet.
  3. Install the VPN's firmware on your router.
  4. Connect your LG TV to the router running the VPN's firmware via Wi-Fi. ...
  5. Complete the VPN setup on your router. ...
  6. You're done.
Feb 15, 2024

What is the difference between basic VPN and LG VPN? ›

Basic VPN – Sets your phone to use the built-in Android VPN client supporting basic features. LG VPN – Sets your phone to use an advanced LG VPN client supporting full IP Security features and interoperability. You can add an LG VPN network or select from your list of VPN connections.

How do I add my VPN to my smart TV? ›

What you'll need to do first is to get a VPN that works on Android, if you don't have one already. Then, navigate over to the Play Store on your Google TV, search for your VPN provider's app and download it. Once you've downloaded the VPN app to your TV, sign in and connect to a VPN server.

Why won't Surfshark VPN connect? ›

Update the Surfshark app

Once you make sure that you cannot connect to all possible networks, different protocols do not help, the antivirus is disabled, and other VPNs are uninstalled, try fully reinstalling the Surfshark app. You may have an outdated Surfshark application, which could have a hard time connecting.

Why is Surfshark not installing? ›

This often occurs on company-owned devices by a message "You do not have permission to install this app" or similar. If you encounter this issue, we recommend using the Surfshark browser extension on Edge, Firefox, or Chrome browsers. It is also important to make sure that your Operating System supports Surfshark.

How do I know if my Surfshark VPN is working? ›

Find the connection status in the app

Connect to Surfshark VPN. The home screen of your Surfshark app is the first indication that a VPN connection is successful. If it says Connected and safe, your internet connection is protected. Here you can also see the protocol in use, your connection time and IP address.

Is Surfshark on smart TV? ›

Usually, Smart TVs and devices like Chromecast or Roku don't have native VPN support, so the Surfshark VPN app can not be installed. However, there are a few alternative ways to enjoy Surfshark services.

Is Surfshark a good VPN? ›

Surfshark is a good VPN service provider that uses secure encryption, offers modern VPN protocols, and has a vast server infrastructure. This combination ensures the security and speed of your VPN connection.

How do I stream TV on Surfshark? ›

How to use a VPN with IPTV
  1. Choose a Surfshark subscription and create your account.
  2. Download the Surfshark app on the devices that you use to watch IPTV.
  3. Open the Surfshark app and connect to one of 3200+ VPN servers.
  4. Start viewing your IPTV services and benefit from having a private, fast internet connection.

How do I connect my VPN to my Smart TV? ›

Search for your VPN in the Google Play Store. Install the VPN app, and log in. Select a server in the location you require (for example, pick a US server for American Netflix, or a location in the UK to access British TV services like BBC iPlayer). Enjoy your favorite content!

What DNS server should I use for LG Smart TV? ›

And last but certainly not least, you should fill in the DNS server field with the primary SmartDNS IP address for LG Smart TV (62.210. 136.158 or 69.162. 67.202). Then click Connect and restart your LG Smart TV!

What is the URL for Surfshark? ›

Get the Surfshark APK file using the downloader app.

Input this URL address to download Surfshark directly: https://downloads.surfshark.com/android/Surfshark.apk. Bear in mind that the URL is case-sensitive. A pop-up screen will appear after the download.

Is NordVPN better than Surfshark? ›

NordVPN offers more than 6300 ultra-fast VPN servers covering 111 countries, while Surfshark has over 3,200 servers covering 100 countries. Overall, NordVPN has more servers in Europe and North America, while Surfshark offers more choices in Asia, Africa, and South America.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Ouida Strosin DO

Last Updated:

Views: 6537

Rating: 4.6 / 5 (56 voted)

Reviews: 95% of readers found this page helpful

Author information

Name: Ouida Strosin DO

Birthday: 1995-04-27

Address: Suite 927 930 Kilback Radial, Candidaville, TN 87795

Phone: +8561498978366

Job: Legacy Manufacturing Specialist

Hobby: Singing, Mountain biking, Water sports, Water sports, Taxidermy, Polo, Pet

Introduction: My name is Ouida Strosin DO, I am a precious, combative, spotless, modern, spotless, beautiful, precious person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.